Informe-se com nossas Últimas Notícias

Dois conselhos que podem transformar a vida

21/08/2019

Na Ouro Negro Transportes temos muitas oportunidades de melhorar nosso conhecimento. Uma empresa que oferece cursos, palestrar, etc. Em especial, uma dessas oportunidades foi transformadora em minha vida.

Em um evento realizado no Mampituba Club, em Criciúma, Santa Catarina, a Ouro Negro Transportes nos proporcionou uma palestra ministrada pelo Professor Marins, com conteúdo forte e divertido. Duas coisas me chamaram a atenção, tanto, que usarei para vida toda e procuro colocar em prática sempre que possível.

Quais foram os conselhos?

O primeiro conselho do Professor Marins foi: “fornecer qualidade não é mais suficiente, o mercado está cheio de empresas que se preparam para oferecer qualidade. Hoje precisamos surpreender”.Desse modo, só conseguiremos nos destacar no mercado se pudermos surpreender o cliente, oferecer o que outras empresas não oferecem, apresentar o que o cliente não espera.

Em outro momento ele frisou: “nós sofremos muito mais quando temos pena de nós mesmos”, ou seja, ao invés de pensarmos em desculpas ou lamentações, devemos focar em achar uma saída, ter em mente que problemas sempre existirão, erros às vezes acontecem e buscar novas visões para soluções é essencial. Com esses pensamentos, consequentemente, o sofrimento será menor e mais fácil para conseguirmos nos superar.

E para que eles servem?

Esses dois conselhos servem tanto para a vida profissional como pessoal, nunca mais esqueci e aplico em várias situações que me ajudam a ser melhor a cada dia melhor. Com essa inspiração, busco passar a diante aos meus colegas de trabalho da Ouro Negro Transportes, aos familiares, amigos, e agora, para você. Aproveite, você sentirá a diferença.

Texto de Rosane Darós
Supervisora de Faturamento

Voltar